Detalhes da Notícia

Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana

Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana

Palácio de Cristal - Dia 21/12 | 21h – Natal Imperial

Projeto: “CONCERTO DE NATAL”

 

O espetáculo será direcionado a execução de temas brasileiros e temas natalinos clássicos, com ênfase em ritmos brasileiros como: Samba, Choro, Bossa Nova, Festivais da canção e MPB, e além de temas clássicos voltados para a época de festas.

 

Este projeto é uma mescla de ideia já realizada pela Banda Marcial Imperial Petropolitana nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, com apresentação em 15 comunidades de Petrópolis, inclusive com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo, onde eram apresentados temas nacionais. Também já foi aprovado em edital para oProjeto SOM e CRISTAL tendo sido realizado no dia 15 de Setembro de 2012 e 20 de setembro 2014. Além disso, incorpora as músicas típicas natalinas executadas durante essa época e que agradam o público. A orquestra OMJIP executará estes temas clássicos mesclados com música típica brasileira, mostrando que a cultura e a apreciação da boa música podem estar presentes em todos os momentos.

 

Desenvolvimento:

 O espetáculo será apresentado por um grupo selecionado de 18 músicos da Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana, denominado:

Orquestra de Metais Jovem Imperial Petropolitana

“Concerto de Natal 2014”.

 

O espetáculo é narrado pelo Regente José Geraldo Rocha de Oliveira, mas conhecido como (maestro Jiboia), onde é discorrido pelo regente um histórico sobre as músicas executadas. 

 

 

A Diretora da Escola, Eliane Reynaud Soares, apóia o evento e demonstra total interesse que a escola seja um pólo no ensino de música na cidade. O trabalho já é desenvolvido na escola desde 1996 e agora atingiu um nível de maturidade onde foi possível realizar um trabalho desse tipo.

 A Orquestra esse ano encontra-se apta a captação de Recursos pela Lei Rouanet (Incentivo Federal – Imposto de Renda) e tem diversos eventos programados em sua agenda.

 No ano passado, a Banda Marcial, que é Bi-Campeã Estadual (2012/2013) representou o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional em Taubaté – SP nos dias 06 e 07 de Dezembro, tendo conquistado o VICE-CAMPEONATO NACIONAL na categoria Marcial Juvenil. 

 O evento tem a produção executiva de Robson Mello e Luis Fernando Barbosa e a Regência do Maestro José Geraldo Rocha de Oliveira.

Voltar