Cursos


O Centro Excursionista Petropolitano promove cursos de iniciação para pessoas que querem praticar montanhismo e escalada. Um acompanhamento técnico adequado é fundamental para a prática deste tipo de esporte. Boa parte dos acidentes em montanha acontece por inexperiência, por insensatez ou por desconhecimento de técnicas adequadas e procedimentos que conferem segurança ao montanhista ou ao escalador, mesmo em situações extremas.

A experiência só é adquirida com a prática e com o tempo. O bom senso é uma qualidade individual que pode ser lapidada com experiência. As técnicas devem ser cuidadosamente absorvidas, mas só terão resultado concreto com a prática consciente e insistente.
 
Os cursos do CEP são ministrados por integrantes de seu Corpo de Guias Credenciados e por pessoas convidadas com destaque no montanhismo nacional.
 
Foi elaborado, juntamente com as principais escolas de escalada e clubes do Estado do Rio de Janeiro, um currículo mínimo para os cursos a serem ministrados por estas entidades e o CEP, além de cumprir esta meta mínima, acrescenta algumas particularidades que consideramos interessantes, tendo em vista a formação de um escalador para a nossa região.
 
Para mais informações, entre em contato conosco através do e-mail: cep@petropolitano.org.br.


Clique aqui para ver o currículo básico dos cursos